sexta-feira, 23 de março de 2012

Estréia!

Já falei que faço mestrado?? Não?? Pois é, eu sou engenheira de alimentos e agora estou fazendo mestrado nesta área. Até um tempo atrás eu não podia me imaginar neste papel, mas o fato é que a vida sempre tem suas surpresas.

O mestrado, apesar de nunca ter sido o sonho da minha vida, tem me ensinado muitas coisas, principalmente que, quando a gente se propõe a fazer algo e se dedica, a coisa acontece. O que me entristece, as vezes, é que hoje não sou mais tão APAIXONADA pela profissão, como já fui um dia e, por mais que eu admire e goste da minha profissão, nos últimos tempos tenho me sentido um pouco desanimada com as possibilidades que ela oferece (sim, eu tenho quase 30, não sei direito o que quero fazer da vida e tenho raiva de quem sabe não sei se um dia vou saber com certeza).

Mas, deixando o momento desabafo pra lá, a docência é a opção que mais me entusiasma, entre as possibilidades de trabalho que me aguardam quando terminar o mestrado (sou bolsista e por isso me dedico exclusivamente ao mestrado). E hoje... (que rufem os tambores)... Foi minha estréia!! Como neste semestre estou fazendo estágio em docência, vou ter que dar algumas aulas e hoje foi a primeira. Vou dizer, estava mega meio nervosa e não sabia direito como me comportar, mas deu tudo certo (com excessão de uns pequenos acidentes de percurso, como uma amostra de carvão espatifando no chão). Dei aula teórica e prática de determinação de umidade em alimentos (oi?) e gostei da experiência.

Para ilustrar o post, uma tirinha do blog Mulher de 30 em homenagem as queridas professoras, aos colegas bolsistas e as mamães com dedicação exclusiva, que devem SIM ser mais valorizados (não sei porque, me identifiquei... rs).




OBS: Como a lei de Murphy é a unica lei da natureza que não tem excessões, logo hoje perdi a hora e o transporte que me leva pra universidade (que fica na cidade vizinha, a 60 km de Foz). O namorido teve que me levar até a metade do caminho pra eu alcançar o transporte, mico e desespero total!! Mas no fim, todos saíram ilesos.

2 comentários:

  1. Conheço essa história.
    Pior que agora que terminei o mestrado a coisa ficou pior. O Paulo acha que é só terminar e pronto, não sabe que tem artigos pra escrever. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, normal, Há...só entende quem vive, nao tem jeito. Segundo o Mayco, a palavra doutorado não entra la em casa... será que estresso até ele?? kkkkkkk

      Excluir