quarta-feira, 14 de março de 2012

Ouço e recomendo!

Eu sou viciada e chata assumida quando o assunto é música. A família da minha mãe é muito musical, todos (os 9 irmãos, meu avô e minha avó) cantam muito bem e tocam algum tipo de instrumento. Eu, apesar de não ter tanta facilidade para tocar, nem cantar, herdei da minha mãe um ouvido bem exigente e, graças a Deus, não é qualquer "Ai se eu te pego" que me conquista não.

Por não ter um gosto musical dos mais populares, não ouço muito rádio e para não ficar sempre ouvindo as mesmas músicas, estou sempre atenta às trilhas sonoras de filmes e até de comerciais, em busca de novas bandas e sons.

Foi assim, assistindo "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain", que descobri um dos meus músicos preferidos. Yann Tiersen é um compositor francês que se tornou mundialmente conhecido por compor, além da trilha sonora do filme de Amelie, a trilha de "Good Bye, Lenin!", dois filmes lindos, que eu adoro.

As músicas são todas instrumentais, mas algumas apresentam trechos de backing vocal. A construção das músicas é de qualidade indiscutível, mas sabe o que me encanta de verdade? Quando eu ouço, tenho vontade de sair voando por ai... olhando o mundo, observando as pessoas, assim, em silêncio... só observando...

Pra quem ficou curioso, o trailer de "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" com parte das músicas compostas por Yann Tiersen para o filme


 E "Another Shore", a última música dele que ouvi...


 E você? O que gosta de ouvir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário