terça-feira, 31 de julho de 2012

Dica: Filme Home de Yann Arthus-Bertrand

Como eu disse aqui, enquanto estiver trabalhando na minha pesquisa (o iogurte ficou uma delicinha, graças a ajuda da minha amiga Grasi), os posts vão ter que ser curtinhos.

Tempos atrás, estava de bobeira na casa da sogra e me deparei com um lindo documentário sendo exibido pela GloboNews. Tratava-se do filme Home, produzido em 2009 pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand.

Segundo João Faraco, do blog Caligraffiti "Yann Arthus-Bertrand retrata a Terra através da visão de um pássaro, sobrevoando mais de 50 países e mostrando as fragilidades que o planeta enfrenta, e como a superfície é moldada pela presença do homem. A visão através dessa perspectiva nos permite enxergar melhor como tudo na Terra é interligado, e como tudo o que fazemos afeta o ambiente em que vivemos, e que nossos filhos vão viver. Como um quadro impressionista, que só enxergamos quando damos um passo pra trás. 

O documentário Home não apresenta gráficos, dados projetuais ou coisas do tipo, mas cenas fantásticas de cenários terrestres, em alta definição. É mais um exercício de reflexão do que mais uma mensagem alarmante de que temos que cuidar melhor do nosso planeta."

Seguem algumas fotos do filme:
 




Nossas lindas Cataratas do Iguaçu também são retratadas no filme, junto a uma leve (e justa) alfinetada.


Para quem se interessar, clique aqui para assistir ao filme (com legenda e dublagem em inglês, não encontrei nada em português) no YouTube e aqui para visitar o site do fotógrafo.

Assistam ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário