segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vestidos de noiva na SAX

Há mais ou menos um mês fui para o Paraguai à procura de (pasmem!) vestidos de noiva. Não, eu não sou louca. E não, eu AINDA não estou tão desesperada assim com os preços no Brasil. Fui mesmo por curiosidade e pra contar pra vocês aqui no blog.

A marca espanhola de vestidos de noiva Pronovias é uma das mais cobiçadas do mundo e o grupo possui ainda duas marcas, a La Sposa e a San Patrick. Aqui no Brasil, os vestidos podem ser encontrados em várias cidades a um valor bem salgado (cerca de 9.000 realezas!) e, por isso, várias noivas preferem ir pros EUA comprar o seu. A boa notícia é que a S.A.X. (loja de departamentos classuda em Ciudad del Este) está comercializando os vestidos a um valor bem menor (entre U$ 1.500 e U$ 3.500), além de acessórios da Les Accesories (também do grupo Pronovias).

Funciona assim: Você vai até a S.A.X. e vê um catálogo com as fotos dos vestidos, escolhe 4 (ou 5, não me lembro direito), a atendente prepara uma sala especial, você entra, prova tudo e arremata o seu (ou não, rsrs). Eu não provei nenhum, porque sempre vou correndo para o Paraguai e é preciso tempo e disposição para essas coisas. Além disso, estava sozinha e uma opinião amiga nessas horas é fundamental. Mas gostei muito dos modelos apresentados (sempre tem algum em exposição, além do catálogo) e do atendimento.

Para facilitar, a atendente me mandou as fotos por e-mail e disse que quando eu quisesse, podia marcar, por e-mail mesmo, um horário e ela deixaria tudo pronto para eu provar os meus escolhidos. Além disso, a S.A.X. tem um serviço de transfer, que também pode ser agendado por e-mail.

Para os que preferem uma visita com um pouco mais de "emoção" e atravessam a ponte a pé (eu!), de ônibus (as vezes) ou com o próprio carro (o Mayco me mata!), a S.A.X. fica logo ali, à direita da aduana paraguaia, quase em frente à Nave Shop, e é passagem obrigatória para quem visita esses lados (principalmente aqueles que ainda acham que Paraguai é sinônimo de falsificação). A loja é luxo puro!!

Esses foram os meus preferidos entre os disponíveis na S.A.X, mas tem também os mais tradicionais.




Fica a dica para as noivinhas da região e para aquelas que não resistem a umas comprinhas em terras paraguaias.


8 comentários:

  1. Oii Ju, eu particularmente adoro os vestidos da La Sposa, acho ele super clean e chique!! Sinceramente prefiro assim, do que cheio de bordado. Claro que gosto é gosto. Mas gostei do post, saber que temos opções é sempre muito bom!! :) Bjokss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa!!!

      To contigo e não abro!!! Também prefiro esses modelos menos convencionais e menos carregados. E pelo jeito tem mais gente procurando vestidos de noiva, hein?? Rsrsrs. Será que tem casamento vindo por ai? ;)

      Bjo, saudade enorme!

      Excluir
  2. Juuu ameii o post, ótimas dicas de vestidos de noiva... Adorei suas escolhas!!!
    beijãoo Vilna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vilna!!

      Que bom que gostou! Pra gente que mora aqui do lado é uma ótima opção, viu?! Foz infelizmente deixa muito a desejar nesse quesito.

      Bjooo

      Excluir
  3. Juuuuuu.. suas idéias e palavras são lindas.
    Beijos minha linda!!!!!!!
    CRIS GASPAROTTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!!

      Obrigada, amiga! Que saudade de vc!

      Bjo

      Excluir
  4. Ju!

    Eu AMEI os vestidos. Um luxo!

    Eu posso ser a amiga companheira. Vamos combinar e eu aterrisso por aí =D Para essa e outras diversas lojas.

    Nega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cumadre!!!

      Lindos, não??? Você aqui é tudo que eu preciso!!!
      Final de ano é meio corridão, né? Mas pode ser janeirão, que tal?

      Bjo

      Excluir